domingo, 12 de outubro de 2014

E le

Desde que te vi que não me sais do pensamento..
Não consigo explicar este efeito que tens em mim, mesmo estando tu tão longe,
Tenho medo da tua partida, não sei se estou mentalizada que esta proximidade é efémera e que vais voltar á tua rotina. Rotina a que eu não pertenço.
Penso várias vezes se as coisas seriam diferentes caso voltássemos a estar perto todos os dias como estivemos nos últimos 2 anos. Será que iriamos apostar num ''nós'' ou continuariamos a ser um ''tu+eu''? Eu entendo o porquê de nunca termos arriscado, embora o tivéssemos feito. E só nós sabemos o que vivemos, o que sentimentos, e o quanto a nossa atração se tornava cada vez mais forte.
Ás vezes, nos momentos mais nostálgicos, vem-me á memória uma conversa que uma vez tivemos naquela fase eu que eu te voltei a dizer ''não''. Pediste-me desculpa por insistir tanto mas que não conseguias controlar, que eu tinha qualquer coisa que não te fazia desistir. Na altura não percebi o que querias dizer com isso, porque sempre foste tu a insistir e nunca te importaste. Mas agora olhando para trás, eu sei o que era que não te deixava desistir. Eras tu que não querias. Como sempre foi. Como podes então desistir agora?
Juro por tudo que penso muitas vezes na tua namorada, sinto-me horrivelmente mal por saber que ela existe e que não faz sequer a minima ideia do que se passou/passa entre nós. Eu erro em te querer tanto. Mas tu erras mais. Tu erras porque lhe mentes, porque aguentas uma relação que deveria ter acabado há muito tempo e só não o fazes por conforto. Porque namoram á muitos anos. A tua relação é um hábito, tu sabes, eu sei, toda a gente sabe menos ela. E isso não é justo.
Tu sabes que as vezes que já erraste na vossa relação. Ela não. Se a amasses como dizes que a amas, serias incapaz de a trair, de lhe mentir, de lhe omitir. Com ela és uma pessoa, sem ela não és o mesmo.
Eu acredito que sintas um profundo carinho por ela, afinal de contas estão juntos há muitos anos mas isso já não é Amor.
Não vou ser eu a dizer-te que não o é, porque nunca vi a vossa relação de perto. Mas sei que, mais tarde ou mais cedo, vais acabar por ser tu a ver isso e vais sentir-te fraco. Provavelmente vais deixar as coisas andar, como fizeste até aqui. O Amor não vai emergir outra vez. Eu penso assim.
Só queria conseguir congelar o tempo e fazer com estivesses sempre perto de mim. Tal como já disse, não estou preparada para te deixar ir.
Quando será que vou conseguir ver-te chegar e ir embora sem que me custe?


Sem comentários: